Por Eliete Lopes
Para muitos católicos a virada é um momento de pedir e agradecer: pelas bênçãos da chegada do ano novo, e também, agradecer as experiências vividas em 2018. Na Paróquia N. Sra. Das Graças, a última celebração, ocorrida segunda-feira (31), às 19h:30, foi celebrada, em especial, para saudar a chegada do Ano Novo.
Durante a homilia, o pároco Walter Messias destacou a importância de celebrar a última missa do ano, e saudar a chegada de 2019.
“É um momento de agradecer por tudo que Deus nos concedeu durante o ano, nos amparando nas dificuldades, e fortalecendo na fé. É uma passagem de agradecimentos e também, pedir graças e bênçãos para o novo ano que virá”, explicou o pároco.
Já na terça-feira, no primeiro dia do ano (01), foi festejado nas igrejas católicas o Dia Mundial da Paz e também, a solenidade de Maria, a Mãe de Deus. Aqui na paróquia foi comemorado com duas missas: 10h e 19h.
“ É uma data para exaltar aquela que encontrou graças – a Virgem Maria, Mãe Imaculada, a intercessora. É uma passagem que relembramos o amor, e a serenidade e, principalmente orações pela paz”, relembra.
E Além disso, o pároco aproveitou para deixar uma mensagem de paz aos paroquianos.
“A paz é o próprio Jesus. Que sejamos pregadores da paz, assim como Deus foi com seus filhos. Quem promove a paz ver à Deus como bem aventurados”, declara.