No final da Coroação, o padre Walter Messias ressaltou a importância da pureza das crianças e o amor pela Mãe.
Por Eliete Lopes
Na noite do último sábado, 12 de outubro, foi de emoção para fiéis que vieram participar da Celebração e Coroação em homenagem a Rainha e Padroeira do Brasil, ocorrida às19h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa.
“Nos braços Padroeira”– um grupo de dezessete crianças entre 3 e 12 anos vestidas de anjos participaram da cerimônia logo após a celebração.
Devoção em família
Kênia de Melo Reis, de 46 anos, e Enzo Fernandes Reis de 12, são moradores de Sabará, na região metropolitana de BH. Mãe e filho escolheu a Paróquia para participar e tem acompanhado frequentemente as coroações.
Mas, desta vez, foi por um momento especial para o filho da professora. Responsável pela encenação do ‘pescador’, e colocar a coroa na Santa, Enzo era só alegria. “Eu sinto muito bem poder colocar a coroa e honrar Nossa Senhora”, contou.
Devota de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a mãe de Enzo explica que, incentivar o filho seguir a tradição vem de gerações, e que se sente orgulhosa em ver filho demonstrando o ato simbólico de fé na Santa. “Para mim é sentir honrada. Eu sou devota de Nossa Senhora e não podemos perder a tradição. Isso é desde a infância, e temos que ter esse comprometimento com a devoção”, destacou.
No final da Coroação, padre Walter Messias ressaltou sobre a importância do amor e a pureza das crianças pela Mãe Aparecida. “A Coroação é uma forma simbólica da criança externar seu amor pela Mãe. A Coroação é a pureza e o amor no coração das crianças”, comentou.
Ainda, no final da apresentação, as crianças receberam lembrancinhas dos organizadores.