Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

08h30

18h
19h
19h
19h
19h
19h
27 de cada mês - Missa com benção ao final

19h - Se for Domingo - 18h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
10h
Você está em:

Igreja do quintal, da sala, das redes sociais: Grupos mantêm a espiritualidade em tempos de pandemia

Em meio a pandemia do coronavírus (Covid – 19) os meios de comunicação têm se tornado um conforto espiritual para fiéis que enfrentam o isolamento social.

 

Por Eliete Lopes

 

Em meio a pandemia do coronavírus (COVID – 19) os meios de comunicação têm se tornado um conforto espiritual para fiéis que enfrentam o isolamento social.

E, justamente neste momento de quarentena que muitas pessoas se dirigem a Deus justificando a doença, é que os grupos de pastorais e movimentos tentam amenizar os impactos de sofrimento na vida das pessoas com exercício da oração mesmo quando virtual.

Em família

Em audiência com o Papa Francisco nos desafios da evangelização, o quintal do casal Fernando Antônio e Maria Adeodata da Pastoral dos Noivos se tornou uma ‘Igreja Doméstica’ em tempos de quarentena. Sem horário definido, todos os dias eles se reúnem para levar a palavra de Deus às pessoas pela internet.

Em uma conta no Instagram @terçodaquarentena, ele conta com ajuda dos filhos para filmar enquanto rezam o santo Terço.  “A ideia é atingir todas as pessoas e, também, aquelas que se encontram distantes da igreja, através da oração”, disse.

Para o advogado, com as mudanças que o vírus tem impactado na vida das pessoas, ele acredita que essa fase seja de reflexão para todos. “Esse momento com certeza irá passar. Deus tem um olhar misericordioso sobre todos nós. Tudo vai acontecer no tempo e do modo D’Ele. Penso que não continuaremos os mesmos, afirmou”.

Conectados pela

Sem aglomeração, o Grupo Fogo Abrasador da Renovação Carismática Católica (RCC) da Paróquia se reuniram em sua primeira live na noite desta quarta-feira (8), às 19h e 20h para rezar e levar alento aos corações dos fiéis com orações, reza do terço, e muito louvor!

Evangelizar pelas mídias sociais tem se tornado uma experiência nova e de grandes aprendizados, segundo o coordenador Alysson Silva. “É tempo de aprender. Temos que continuar, mesmo depois do isolamento social o uso das tecnologias”, ressalta.

 

 

Vai passar!

Silva acredita que a difusão da COVID – 19 será para alertar a nação sobre a nossa fidelidade com Deus. “O vírus veio para nos ensinar sobre nossos comportamentos em relação à Deus, e de sermos fiéis.  Acredito que voltaremos melhores. Sempre após uma guerra vem um grande crescimento”, acrescentou.