Em demonstração de fé e devoção a Nossa Senhora das Graças, milhares de fiéis passaram pela paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa desde as primeiras horas desta quarta-feira (27) no bairro Concórdia, região nordeste de Belo Horizonte para festejar a Festa da Padroeira que completou seus 83 anos.
Neste ano, a festividade teve como tema “Maria, a cheia de graça, casa da Palavra”. Do dia 18 a 26 novembro, aconteceu a tradicional novena com missa, terço, carreata, procissão e barraquinha.
Durante a programação estiveram presentes vários padres convidados de outras comunidades que vieram prestigiar a festa. A Missa Solene às 19h30 foi presidida pelo pároco Walter Messias que lembrou os fiéis sobre a importância de sermos devotos fiéis na fé para tornarmos contemplados com as graças da Virgem Santíssima.
Para encerrar as festividades, o manto foi passado cobrindo os fiéis sobre a Igreja lotada de fiéis abençoando cada um presente na festa.
Devoção
Maria Aparecida Souza, de 39 anos, moradora do bairro Concórdia veio agradecer e trouxe medalhas para doar para fiéis, e retribuir por duas graças alcançadas. “Está aqui é uma forma de retribuir a graça de ter conseguido realizar dois sonhos: da casa própria e abrir minha empresa”, disse.
De coração aquecido, o pequeno Luiz Henrique de seis anos saiu de casa cedo com a tia Elizabeth Gonçalves, de 54 anos. Eles são moradores do bairro Rio Branco/ Venda Nova, e veio para agradecer a ‘madrinha’, assim refere a imagem de Nossa Senhora diante da graça recebida. “ A mãe dele teve complicações no parto, e ele nasceu prematuro. Eu vi meu sobrinho dentro da coroa de Nossa Senhora radiando luz. Ele é um milagre”, falou emocionada.