Conheça histórias de gratidão de fiéis que passaram pela paróquia nesta semana da Festa da Padroeira
Por Eliete Lopes
Agradecer. É com este sentimento de gratidão que devotos de Nossa Senhora das Graças de cada canto de Belo Horizonte e Região Metropolitana passaram pela Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa ao longo da semana da Festa da Padroeira para agradecer por graças alcançadas.
Foi através de um pedido a Nossa Senhora das Graças que Marli Fortunato Costa, moradora do bairro Sagrada Família esperava uma vaga para seu pai no hospital que sofria com problemas pulmonares e que teve a graça alcançada. “Eu rezava todos os dias em casa intercedendo por uma vaga no hospital para meu marido e Nossa Senhora atendeu!” Declarou acompanhada do marido .
Agradecida, Conceição Rodrigues, moradora do bairro Concórdia enfrentou muitas dificuldades em seu relacionamento. Cansada, ela foi aconselhada por um padre à rezar na igreja próxima da sua casa o terço e pedir à santa solução para seu casamento. “Todos os dias eu vinha na paróquia e pedia com muita fé, diariamente. Minha relação com meu marido mudou. Hoje, eu venho na paróquia agradecer a Mãe por ter salvo meu casamento”, relatou emocionada com as lembranças do marido que já é falecido.
‘Eu só venho agradecer’. É assim que Ana Lúcia Resende, da cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte deve às preces a Nossa Senhora alcançadas pela cura do neto e da filha.
“Eu agradeço por duas graças: meu neto que nasceu com atrésia esofágica – e com a doença, causou má formação no esôfago. Os médicos disseram que ele ficaria com sequelas e não iria falar. ‘Eu segurei nas mãos de Nossa Senhora, e ele foi curado’. Além disso, ela agradece pela Atrésia esofágica cura do câncer da sua filha. ‘Minha filha foi curada de dois câncer’. Eu só tenho que agradecer”, contou.