Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

08h30

18h
19h
19h
19h
19h
19h
27 de cada mês - Missa com benção ao final

19h - Se for Domingo - 18h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
10h
Você está em:

Devotos contam experiências de fé em Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

Conheça histórias de fiéis que alcançaram graças através da fé na santa.

Por Eliete Lopes

Em comemoração ao dia 27 de novembro, data em que Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa é comemorada, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) entrevistou devotos que contaram sobre a admiração e fé na santa.

“Voltava da missa e ao chegar na porta da minha casa,  minha sobrinha estava com o namorado no carro com os vidros abertos. Eu aconselhava ela sobre o perigo de assalto. Seu namorado, sendo militar, chegou à  brincar que  não havia perigo, já que tinha uma arma.  Parecia que Nossa Senhora dava seu sinal aviso. Foi quando os assaltantes sacaram o revólver  em direção o carro em que estava minha sobrinha. foi um momento tenso, mas sabia que o fato de ser um militar não salvaria suas vidas, mas Nossa Senhora sim estava ali e seria sua proteção. Os assaltantes não levaram nada e todos saíram salvos. Foi ela que os protegeu, minha mãe protetora”, declara a professora Desirée Abdon de 56 anos,  sobre sua devoção à santa.

 

Nair de Freitas de 59 anos é costureira e tem uma relação muito próxima com Nossa Senhora. Ela conta que a data em que comemora o dia da Padroeira é dedicado à ela depois que recebeu duas graças: a dor de cabeça crônica e o câncer na mama na sua cachorra.

‘Todo dia 27 é  sagrado pra mim’. “Há muitos anos comecei uma história de amor é fé com Nossa Senhora.  É  uma data sagrada que dedico à ela.  Eu tinha uma dor de cabeça crônica, e sempre que ia na igreja eu pedia Nossa Senhora a  cura. Hoje não sinto mais, e fui curada por ela”.

 

‘A fé curou minha cachorra’

 

“Minha cachorra teve câncer na mama, gastei com tratamentos caríssimos em busca da sua cura, mas infelizmente, sem sucesso. Comecei a colocar sua  doença  nas mãos de Nossa Senhora, pois sabia que ela poderia curar seu câncer. Após passar por vários veterinários, consegui agendar a cirurgia no dia  27, data em que comemora o dia de Nossa Senhora da Graças.

Hoje posso dizer que alcancei duas graças ”, relata.

 

Venci o câncer

 

Nas mãos, o rosário. Na estante da sala, uma imagem da santa. A blusa com imagem de Nossa Senhora aproxima ainda mais a santa do coração. De joelhos aos pés de Nossa Senhora simbolizando a fé e gratidão. É assim que a aposentada, Teresinha de Freitas , 71 anos, fala da devoção à santa após vencer um câncer de mama.

“Em 2018 fui diagnosticada  com um tumor na mama direita.  Eu não acreditava que passava por isso.  Sempre que chegava nas consultas minha primeira pergunta era:  –  diz que é mentira, doutor? – meus cabelos vão cair?

Eu me preocupava com meus fios, e não queria ir no portão, eu tinha vergonha de mim, da minha auto estima.

Diante das minhas fraquezas, comecei pedir à ela para afastar minhas angústias,  e entreguei meu câncer nas mãos de Nossa Senhora. Após várias sessões de quimioterapia, veio a vitória. Eu estava curada. Nossa Senhora atendeu meu pedido”.

Após curada do câncer,  ela afirma  que só agradece as bênçãos recebidas. “ Sou grata à minha mãe, a  minha rainha.  Hoje estou bem graças à ela”. Que contou ainda que reza todos os dias a novena em intercessão à santa.

Ela me carregou no colo

 

Para a dona de casa Rosângela Aparecida Lopes, de 55 anos, não  foi diferente. Ela tem uma intimidade muito próxima com Nossa Senhora e diz que foi curada de um tumor na vértebra. “As dores na lombar  foram os primeiros sinais da doença. Logo no início, não assustei e cheguei achar que fosse passageiro.

Ao procurar um médico foi descoberto um tumor na vértebra que, na época, os médicos chegaram a dizer que o tumor pudesse interferir na medula. Eu sei que não estava só nessa luta e que Nossa Senhora das Graças seria meu apoio. Após ficar à espera 27 dias aguardando a cirurgia, foi um momento que sentia que precisava da sua intercessão. ‘Ela me carregou no colo’, emocionada, ela ainda agradece pelas graças de permitir que o resultado  da biópsia fosse negativo”, destacou.