Paróquia

19h - Se for Domingo - 18h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Você está em:

Grupo de Ajuda à Pessoas Carentes da Paróquia  N Sra. das Graças participa do programa Dedo de Prosa da TV Horizonte

O programa vai ao ar, domingo, 09/12 às 9h, com reprise, quinta-feira, 13/12, às 16h
Por Eliete Lopes

O programa Dedo de Prosa recebeu na tarde desta sexta-feira (30), o Grupo de Ajuda à Pessoas Carentes (GAPC), da Paróquia Nossa das Graças e Medalha Milagrosa, que fica no bairro Concórdia, em Belo Horizonte.

O encontro D’elas acontece nas quintas-feiras, atrás de uma máquina de costura. Mas, dessa vez, o espaço trocou de nome: Dedo de Prosa. Um programa com cenário típico do interior, voltado pelo bem-estar da terceira idade.

Vera Couto é coordenadora do projeto e foi convidada pelo apresentador e jornalista Juarez Elisiário Junior para falar das ações desenvolvidas, que, há mais de 30 anos, está à frente do projeto, em busca de ajudar aos mais necessitados.

“Todas quintas-feiras nós reunimos: eu e 14 mulheres para costurar enxovais para recém nascido. Bordamos, fazemos acabamentos de roupas e distribuímos alimentos . Tudo é feito na minha casa – e vendidos por um preço simbólico. Lá conversarmos, rimos e trabalhamos”, destacou. Além da costura, mensalmente, é exposto um bazar em um espaço na Paróquia Nossa Senhora das Graças e também, da Festa da Padroeira. Toda renda é destinada à obras sociais da igreja.

Durante programa, o apresentador foi presenteado com uma toalha e um avental para Dona Nicinha (assistente da cozinha do programa), feito por elas. E também, compartilharam a receita do dia, o biscoito de polvilho doce feito pelas voluntárias.

O programa

O programa Dedo de Prosa é o primeiro programa da TV brasileira voltado a terceira, foi fundado em setembro de 2000 pelo jornalista e apresentador Juarez Elisiário. O programa é transmitido pela TV Horizonte , em Belo Horizonte e TV Nazaré, em Belém. É produzido pelo Dedo Prosa Produções e tornou referência na TV brasileira por ser um espaço de discussão sobre o envelhecimento ativo da população. O programa reúne semanalmente na plateia, integrantes de grupos de convivência da terceira idade.

O Dedo de Prosa mantém quadros variados de atrações culturais e musicais, histórias de vida, entrevistas e o tradicional quadro de “Receitas do Dedo de Prosa”. Uma ajudante doméstica bem-humorada, a “Dona Nicinha”, interpretada pela atriz Lenisse Germânia, que comanda a cozinha.

O programa vai ao ar no domingo, 9/12, às 9h, e com reprise na quinta – feira, 13/12, às 16h. Canais digitais: 19/30.1 – HDTV

Disponível: You Tube – TV Horizonte

Confira as fotos: