Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

07h

10h
18h
19h
19h
19h
19h
19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
08h30

Educandário e Creche Menino Jesus

Sábado
18h
Você está em:

Tradicional Natal Solidário é realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

A ação aconteceu neste domingo (22) e contou com dezenas de crianças, voluntários, e papai Noel!

 

Por Eliete Lopes

Muito mais do que um almoço gratuito e presentes o Natal Solidário é amor, partilha e solidariedade. Foi com esse sentimento que,  acompanhados pelos pais, dezenas de crianças reuniram com voluntários, e o papai Noel para comemorar o tradicional Natal Solidário da paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa neste domingo (22).

A ação teve início às 13h e contou com a bênção do pároco Walter Messias de Cássia e, em seguida, a alegria ficou por conta dos músicos da paróquia que animaram a festa com muita música, brincadeiras, e emoção com o bom velhinho distribuindo presentes para a criançada. No cardápio, arroz, frango, salada e farofa  preparados e servidos em marmitex para ser levado e partilhado em casa com a família –  simbolizando a partilha.  Esta é a  27° edição do evento.

Uma tarde diferente

Há 20 anos a Aparecida Soares (47) traz os filhos e netos para participar  do evento. Para ela, o domingo foi diferente ao lado do neto Júnior de cinco  anos e a filha Eliza de sete para vivenciar momentos de alegria  com as crianças. “Sempre trago meus filhos, e meu neto. Essa ação é  muito importante para mim.  Aqui na paróquia é o único lugar que meus filhos tem oportunidade de ganhar presentes”, relata.

Ansioso para ver o Papai Noel o pequeno Samuel Lucca de 6 anos já estava decidido com seu pedido. “Eu vim ver o Papai Noel e quero ganhar de presente uma bola”, afirmou acompanhado da irmã Beatriz.

Doações

A Campanha do Natal Solidário é realizada através da solidariedade de voluntários e colaboradores de movimentos pastorais  que doam alimentos, brinquedos, guloseimas, e amor ao próximo!

“Gratidão a todos voluntários que contribuíram com 27° Natal Solidário, e também, a todas as famílias que estiveram presentes. Aqui vivenciamos  o verdadeiro amor de Jesus”, disse a organizadora do evento Edna Rodrigues dos Santos, que aproveita para desejar um feliz Natal e um próspero Ano a todos!.

 

VEJA TAMBÉM