Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

07h

10h
18h
19h
19h
19h
19h
19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
08h30

Educandário e Creche Menino Jesus

Sábado
18h
Você está em:

Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou a última celebração para saudar o Ano Novo

Por Eliete Lopes

 

Para muitos católicos a virada é um momento de pedir e agradecer:  pelas bênçãos da chegada do ano novo, e também, agradecer as experiências vividas em 2018. Na Paróquia N. Sra. Das Graças, a última celebração, ocorrida segunda-feira (31), às  19h:30,  foi celebrada, em especial,  para saudar a chegada do Ano Novo.

Durante a homilia, o  pároco Walter Messias destacou a importância de celebrar a última missa do ano, e saudar a chegada de 2019.

“É um momento de agradecer por tudo que Deus nos concedeu  durante o ano, nos amparando nas dificuldades, e fortalecendo na fé.  É uma passagem  de agradecimentos e também,  pedir graças e bênçãos para o novo ano que virá”, explicou o pároco.

Já na terça-feira, no primeiro dia do ano (01), foi festejado nas igrejas católicas o Dia Mundial da Paz e também,  a  solenidade de Maria, a Mãe de Deus. Aqui na paróquia foi  comemorado com duas missas: 10h e 19h.

“ É uma data para exaltar aquela que encontrou graças – a Virgem Maria, Mãe  Imaculada, a intercessora.  É uma passagem que relembramos o amor, e a serenidade e, principalmente orações pela paz”, relembra.

E Além disso, o pároco  aproveitou para deixar uma mensagem de paz aos paroquianos.

“A paz é  o próprio Jesus. Que sejamos pregadores da paz, assim como Deus foi com seus filhos. Quem promove a paz ver  à Deus  como bem aventurados”, declara.

VEJA TAMBÉM