Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

Palavras do Pároco – FÉ X PANDEMIA

Caríssimos fiéis,

A Paz de Jesus e o Amor da sempre Virgem Maria

A Fé, como se sabe, nos desafia a acreditar no desconhecido e, nem sempre temos a devida confirmação. Porem, buscamos, apesar das dúvidas, acreditar principalmente no relacionamento com o Divino, segundo nossas práticas religiosas.

A Pandemia, pelo que já se sabe, é um surto endêmico que envolve um número elevado de pessoas em diversas instâncias. E, não se encontrando a solução de imediato, torna-se incontrolável a estabilidade das pessoas. O que envolveu o mundo nesses dias nos leva a uma boa compreensão do que seja Pandemia.
Falo como um leigo e não com o conhecimento cientifico.

Pelo que estamos enfrentando nesses dias, no mundo inteiro, espera-se a solução advinda da ciência com a descoberta de uma vacina que erradique o vírus e a enfermidade. Nesse momento, é uma sabia atitude fazer a junção da expectativa da Fé para quem a tem. A exemplo disso, temos vários Santos que testemunharam respostas divinas diante de problemas que o ser humano enfrentou e enfrenta em certas épocas. A Fé em Deus nos ajuda a encontrar soluções diante das pandemias.

Rezemos, pondo em prática o que já conhecemos, e pela fé, peçamos a Deus a solução para essa pandemia. Que Deus nos abençoe e nos proteja!

Pe. Walter de Cássia Messias