Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

07h

10h
18h
19h
19h
19h
19h
19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
08h30

Educandário e Creche Menino Jesus

Sábado
17h30
Você está em:

Palavras do Pároco – a quaresma

Caríssimos fiéis,

A Paz de Jesus e o Amor da sempre Virgem Maria!

 

Quanto à Quaresma, venho falar-lhes sobre sua favorabilidade para nós cristãos que, durante esse período, devemos buscar a intensificação de suas práticas penitenciais pela esmola (caridade), orações e jejuns, conforme exortados pelo Santo Evangelho (Mt. 6, 2. 5.16).

Através da imposição das Cinzas, que acontece na Celebração da Santa Missa de quarta-feira de Cinzas, inicia-se o período quaresmal e vai até o Domingo de Ramos, quando iniciamos a Semana Santa. Durante esse período, caminhamos por quarenta dias (= Deserto), buscando superar nossas fraquezas, convertendo-nos e crendo no Evangelho.

Assim, exorto-os para que pratiquemos juntos as leituras das Sagradas Escrituras, com a participação nas Santas Missas, na Adoração ao Santíssimo Sacramento, na contemplação do Santo Terço, na abstinência dos Prazeres, praticando o Perdão e, ainda, tudo o que o Espírito Santo inspirar. Recomendo, em especial, fazer uma boa Confissão, Sacramento de Purificação e Graças.

Iniciando a Semana Santa com o Domingo de Ramos, convido-os também a caminharmos piedosamente, participando, vivendo e refletindo sobre a Paixão, Morte, e Ressurreição de Jesus Cristo, que é uma riqueza espiritual para o nosso fortalecimento na Fé.

 

Que Deus nos ilumine e tenhamos abençoadas celebrações.

 

Pe. Walter de Cássia Messias.

VEJA TAMBÉM