Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

07h

10h
18h
19h
19h
19h
19h
19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
08h30

Educandário e Creche Menino Jesus

Sábado
18h
Você está em:

“Nos braços da Padroeira” – crianças coroam Nossa Senhora Aparecida, na celebração em homenagem a Rainha do Brasil

No final da Coroação, o padre Walter Messias  ressaltou a importância da pureza das crianças e o amor pela Mãe.

 

Por Eliete Lopes

 

Na noite do último sábado, 12 de outubro, foi de emoção para fiéis que vieram participar da Celebração e Coroação  em homenagem a Rainha e Padroeira do Brasil, ocorrida às19h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa.

“Nos braços Padroeira”– um grupo de dezessete crianças entre 3 e 12 anos vestidas de anjos participaram da cerimônia logo após a celebração.

Devoção em família

Kênia de Melo Reis, de  46 anos, e Enzo Fernandes Reis de 12, são  moradores de Sabará, na região metropolitana de BH.  Mãe e filho escolheu a Paróquia para participar e tem acompanhado frequentemente as coroações.

Mas, desta vez, foi por um momento especial para o filho da professora.  Responsável pela encenação do ‘pescador’, e colocar a coroa na Santa,  Enzo era só alegria. “Eu sinto muito bem poder colocar a coroa e honrar Nossa Senhora”, contou.

Devota de Nossa Senhora da Conceição Aparecida,  a mãe de Enzo explica que, incentivar o filho seguir a tradição vem de gerações, e que se sente orgulhosa em ver filho demonstrando o ato simbólico de fé na Santa. “Para mim é sentir honrada. Eu sou devota de Nossa Senhora e não podemos perder a tradição.  Isso é desde a infância, e temos que ter esse comprometimento com a devoção”, destacou.

No final da Coroação, padre Walter Messias ressaltou sobre a importância do amor e a pureza das crianças pela Mãe Aparecida. “A Coroação é uma forma simbólica  da criança  externar seu amor pela Mãe. A Coroação é a pureza e o amor no coração das crianças”, comentou.

Ainda, no final da apresentação, as crianças receberam lembrancinhas dos organizadores.

VEJA TAMBÉM