Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

07h

10h
18h
19h
19h
19h
19h
19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
08h30

Educandário e Creche Menino Jesus

Sábado
18h
Você está em:

Missa de Páscoa é celebrada na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

Padre Walter Messias explica o verdadeiro  significado da Páscoa.

Por Eliete Lopes

 

Na manhã do último domingo (21), às 10h,  a paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa celebrou a Missa de Páscoa.  Essa celebração é considerada, pelos católicos, um momento festivo, que celebra a vitória de Cristo sobre a morte.

No  domingo anterior (14), foi comemorado o Domingo de Ramos , que marca o início da Semana Santa, que antecede o domingo de Páscoa. Durante as festividades, dezenas de fiéis se reuniram na praça da Bandeira para a tradicional Caminhada de Ramos.

A Gerente de vendas Kátia Helena, 33 anos, veio acompanhar  a solenidade com a família.  Segundo ela, a  Páscoa é tempo de renovar e refletir. “É um momento de renovação. É vida nova. Cristo morreu para que possamos  renovar, e  Perdoar”, descreveu.

Já a Juliana Silva Garcia (47), moradora da cidade Iguatama (MG), em visita à Belo Horizonte, escolheu a nossa paróquia para vivenciar os momentos de fé.  Para ela, a Páscoa é uma oportunidade de renovação e mudança. “ É  uma data que procuramos ser semelhante à  Ele. É mudança de vida”, conclui.

Para o pároco Walter Messias, o domingo de Páscoa, a igreja  celebra o significado  da ressurreição. “É  um momento de vitória sobre o pecado e a morte”.  Uma passagem grandiosa para a fé cristã”, afirma.

VEJA TAMBÉM