Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

07h

10h
18h
19h
19h
19h
19h
19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
08h30

Educandário e Creche Menino Jesus

Sábado
18h
Você está em:

Grupo Terço dos Homens reúne comunidades e comemora seus doze anos de fé e devoção à Virgem Maria

Pioneiro em BH, a prática da oração do Terço, por homens, se fortalece a cada dia na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

 

Por Eliete Lopes

 

Um cenário que vem sendo mudando dentro de muitas paróquias é a presença de homens por meio  do terço para disseminar a fé e a devoção à  Maria.

E para fortalecer a caminhada cristã, na noite desta quarta-feira, nove de outubro, o Grupo do Terço dos Homens reuniu várias comunidades em uma solenidade  para festejar seus doze anos de história.

Segundo o coordenador do terço, Francisco Márcio Rodrigues, a Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa foi a primeira Igreja em Belo Horizonte a realizar o Terço dos Homens. Só aqui na paróquia, a prática de oração, existe há mais de uma década, e vem sendo referência para outras igrejas da capital mineira.

História

Fundado no dia 7 de outubro de 2007, o grupo teve início  através de uma visita de um dos integrantes do terço na cidade de  Itaúna (MG).  Encantado com a presença masculina na Igreja,  decidiram então, formar o grupo composto só por homens.

Hoje,  o grupo conta com cerca de 25 membros com idades  entre 20 e 80 anos. Atualmente, eles se reúnem às segundas – feiras, às 20h – e com um único objetivo:  glorificar Maria. “O nosso encontro é de partilha. Aqui somos testemunhos de muitas graças alcançadas”, explicou o coordenador.

Unidos pela

Desde que foi fundado o terço aqui na paróquia, o movimento  vem sendo  incentivo para a formação de outros grupos em outras paróquias de BH, e em outras cidades. Para Francisco, a referência do grupo de oração  existe por ser o mais antigo. “O Terço dos Homens é o ‘pai’ dos novos grupos que foram criados. Em breve, será fundado um novo grupo na cidade de Itabira, (MG)”, enfatizou.

Arlindo Lara de 64 anos, é um participante ativo do terço. Ele veio da Paróquia São Cristóvão  para prestigiar o evento e conta que  começou sua caminhada de cristão há 10 anos aqui na Paróquia N. Sra. Das. Graças e Medalha.  Para ele, são muitas as experiências  de graças alcançadas. “Eu senti a necessidade de frequentar o terço na paróquia. Curei de um acidente. São muitas as graças na minha vida de cristão. Eu só tenho  que agradecer as bênçãos”, conclui emocionado.

O coordenador do Terço dos Homens, Carlos Rogedo, do Santuário São Judas Tadeu, pediu a Mãe, e ela atendeu! Segundo ele, a cura de uma infecção  foi um milagre na sua vida. “Fiquei quatro anos com uma infecção no joelho, e fiz  quatro cirurgia e não tive melhora. Certo dia, mudei as orações, e pedi Nossa Senhora que mostrasse o real problema do meu joelho. E  Ela me mostrou. Eu estava com uma infecção hospitalar, e hoje, posso dizer fui curado”, afirmou.

Além disso, no final celebração, cada grupo passou o Manto de Nossa Senhora cobrindo de bênçãos sobre as pessoas. E, também, uma confraternização para finalizar a passagem do aniversário.

VEJA TAMBÉM