Paróquia

Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa

07h

10h
18h
19h
19h
19h
19h
19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Domingo
08h30

Educandário e Creche Menino Jesus

Sábado
18h
Você está em:

Catequese da Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa inicia suas atividades

Neste ano, os encontros acontecem aos domingos de 8h30 às 9h40; horário em que antecede a missa das crianças.

 

Por Eliete Lopes

 

Teve início na manhã deste domingo (17), as atividades da Catequese 2019 da Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa, para acolhida das crianças na vida cristã.

Em acordo com as catequistas, e o pároco local, Walter Messias, foram realizadas algumas mudanças na rotina das atividades daqueles que virão se preparar para a  Eucaristia deste ano.

Isabela Oliveira Gomes é catequista e está  diante da coordenação à  serviço de amor ao próximo, – aproximadamente há dois anos. Ela conta que a  mudança é uma forma das crianças terem a oportunidade junto de suas   famílias de participar da  missa  das 10h, aos domingos, em especial à Elas.

 “Foi definido a proposta em reunião  de mudar do  sábado para o domingo –  na intenção de aproximar as crianças da igreja. É com isso, é  importante que  os pais  possam acompanhar seus filhos e está próximos de Deus. Portanto, dez minutos antes da missa, eles lancham e cada um deles vão assistir a missa em família”, explica.

Mas, devido o pequeno número de crianças presentes  no primeiro dia de catequese –  durante a celebração, o padre Walter Messias aproveitou o momento para  fazer uma alerta aos pais. Ele ressaltou a importância do incentivo ao seus filhos à participarem  da catequese para junto da caminhada de fé  na formação de seus filhos.

Vale ressaltar que os interessados em fazer a inscrição, ainda dar tempo! A idade é  a partir de  5 anos, e deverão comparecer na secretaria com os seguintes itens: identidade e xerox, ou certidão de nascimento.

O valor da inscrição é de  R$ 10, que será usado nas despesas da igreja.

VEJA TAMBÉM